Nossa Proposta

Baseada na concepção sócio-interacionista de ensino e aprendizagem, em que experiências individuais e coletivas vão permitir a construção do conhecimento de forma espontânea e prazerosa.

Educação Bilíngue

As crianças aprendem duas línguas simultaneamente e constroem o seu sistema linguístico a partir da linguagem que ouvem dos adultos e de outras crianças. Aprenderão assim a segunda língua da mesma forma que a materna.

Como funciona o bilinguismo?

Os alunos são estimulados a utilizar o inglês em todo o processo de ensino/aprendizagem. A comunicação em sala de aula é feita na segunda língua, o inglês, de forma natural e espontânea, não deixando de valorizar a língua portuguesa, especialmente na alfabetização. Assim o entendimento da segunda língua é dinâmico e rápido.

Benefícios do Bilinguismo

Segundo uma pesquisa da Concordia University, York University e Université de Provence publicado em janeiro, crianças bilíngues não confundem os dois idiomas que aprenderam e tendem a se focar mais em tarefas e a desenvolver uma atenção melhor. A psicóloga Elizabete Flory, doutora em bilinguismo pelo Instituto de Psicologia da USP, fez um levantamento de pesquisas no mundo todo sobre educação bilíngue e constatou que esses alunos apresentam vantagens cognitivas.